A Ponte Entre a Escola e a Ciência Azul

Alunos de duas turmas do ensino secundário (10º A e 11ºB)  do  Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade participaram, nos dias 5 e 6 de novembro, com empenho e entusiasmo na 1ª Etapa do Projeto "A Ponte entre a Escola e a Ciência Azul" – Kit do Mar

Nesta sessão deu-se  início ao trabalho de investigação (em sala de aula) através da implementação de estratégias de ensino de natureza investigativa.

Continuar...

Matematicando em Família

O problema e o desafio lógico do mês de novembro já foi publicado. A data limite de entrega é 17/11/2014

Saiba mais aqui (ou menu do lado esquerdo) 

Escola Anselmo de Andrade

Comunidade Educativa:

 Hoje é dia 28 de outubro, uma data que queremos celebrar: é o dia em que festejamos a criação da Escola Anselmo de Andrade, já lá vão 43 anos. Desde essa data remota, em instalações partilhadas na Escola Emídio Navarro primeiro, em salas na Rua D. João de Portugal e no Liceu de Almada (atual Escola Fernão Mendes Pinto) depois, que professores e assistentes educativos e administrativos se empenham em proporcionar um ensino de qualidade aos jovens e crianças de Almada.

Continuar...

PROJETO ESCOLA IRMA

Recolha de material escolar

13 a 17 de outubro

Continuar...

Projeto Comenius: “Artists For a Sustainable Future”

O Projeto Comenius, “Artists For a Sustainable Future”, é um projeto interdisciplinar que envolve as disciplinas de TIC, Ciências, Arte e Inglês. Tem como objetivo estimular a imaginação e a compreensão dos alunos em torno de temáticas ambientais ligadas à sustentabilidade das cidades e dos recursos naturais.

Esta parceria europeia permite ainda estimular a criatividade e a participação crítica dos jovens. Subordinados ao tema ambiental, estão importantes objetivos como, ultrapassar as barreiras da linguagem entre os participantes do projeto, pela utilização de uma língua estrangeira comum; conhecer a cultura de outros povos; reconhecer a identidade nacional dos outros participantes; desenvolver competências relacionadas com as tecnologias de comunicação e informação, desenvolvendo a cooperação entre as escolas parceiras.

Em Outubro, de 6 a 10, vamos receber na nossa Escola 12 professores e 25 alunos das escolas parceiras oriundas do Reino Unido, da França, da Grécia e da Finlândia.

Continuar...

Dados adicionais