Concurso Artistas Digitais

Os alunos dos 3º e 4º anos da Escola Básica do Pragal estão a concorrer no concurso "Artistas Digitais" na disciplina de Introdução à programação.

Visitem os seus desenhos, vão adorar.

Visitar




Visita aos colegas na sala da UAEM

A turma D do 7º ano visitou os seus colegas de turma na sala da UAEM (Unidade de Apoio Especializado à Multideficiência) da Escola Básica e Secundária.
Com esta visita cumpriu-se mais um objetivo, previsto no Regulamento Interno, no âmbito da disciplina de Formação Cívica: desenvolver atividades  de acordo com o plano de atividades de turma, que promovam e facilitem a correta integração dos alunos na vida social escolar, nomeadamente de caráter pedagógico e disciplinar.
A grande meta é contribuir para a construção, nos jovens, de valores da equidade e da diversidade com vista ao estabelecimento de uma escola democrática e inclusiva e, no futuro, de cidadãos que contribuam para uma sociedade mais justa,  com igualdade de oportunidades, de acesso e sucesso para todos.


"Do Cristo Rei ao Tejo: Uma Descida no Tempo"


No passado dia 13, 6ªfeira, a turma 7ºD teve sorte uma vez que as condições meteorológicas permitiram a realização da visita de estudo .
No âmbito da disciplina de Ciências Naturais e sob a orientação do Dr. Mário Estevens da Divisão de Educação e Sensibilização Ambiental da CMA, percebemos um pouco melhor a história geológica da nossa região.



campanha "anda ajudar quem precisa de ajudas para andar"

Projeto T - AMARSUL / campanha "anda ajudar quem precisa de ajudas para andar" - UAEM do Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade



A campanha "anda ajudar quem precisa de ajudas para andar" existe no nosso Agrupamento desde 2009/2010.
No dia 09 de maio de 2016, atingimos mais um objetivo: a Daniela, da UAEM 2-3 ganhou uma cadeira de rodas nova.
Isto só foi possível com a participação e colaboração de toda a comunidade, nas Escolas Feliciano Oleiro, Pragal e Anselmo de Andrade.
Anteriormente, já tínhamos conseguido:
- um elevador de transferências para casa do Carlos (2014);
- uma cadeira de rodas para o Carlos (2012);
- uma grua de transferências e um standing frame para a UAEM (2010).
Mas não queremos ficar por aqui. Por isso vos lançamos um novo desafio:
- UMA CADEIRA ELÉTRICA PARA O CARLOS!
Vão ser precisas muitas tampinhas mas com o apoio de todos, é possível!
Obrigado!

UAEM


3º Dia na Polónia - Erasmus+


Dados adicionais