MONSTRA | Festival de Animação de Lisboa

No dia 22 de julho, próxima 6ªfeira a MONSTRA | Festival de Animação de Lisboa solta-se no Jardim da Estrela para uma sessão de cinema e música ao ar livre antes de partir de férias de verão.


DJ Firmeza e π Jay (DjSet) irão animar este final de tarde a partir das 18h00, seguindo-se às 21h45 uma sessão de cinema composta pelas curtas-metragens premiadas na última edição do Festival. A entrada é gratuita.

Manuais escolares 2016/2017

A lista dos manuais do Agrupamento de Escolas  Anselmo de Andrade

já se encontra disponível no menu Alunos> Manuais

ou

Clique aqui


A saúde oral no agrupamento de escolas Anselmo de Andrade

A higienista oral, Dr.ª  Célia Moreira, forneceu as informações relativas à avaliação de saúde oral realizada no ano letivo de 2015/2016:

-  % alunos livres de cáries- 86 e 87, respetivamente nas escolas Feliciano Oleiro e N.º 1 do Pragal;

- na escola sede esta % é de 89 nos alunos de 12 anos, refletindo (entre outros aspetos)  o trabalho de prevenção efetuado nos 1º e 2º ciclos;

- o índice CPO (dentes cariados, perdidos ou obturados) é de 0,14 aos 12 anos.


E dado que a saúde começa pela boca, devemos orgulhar-nos destes excelentes resultados que refletem o trabalho das famílias, da equipa de saúde escolar, da biblioteca escolar, dos professores titulares de turma e dos diretores de turma!

                        

A nossa Escola está de luto

Partiu, demasiado cedo, a professora Margarida Catarino.

Toda a comunidade escolar sente e lamenta a sua partida, desejando que as palavras de um seu aluno , expressas num trabalho desenvolvido neste ano letivo, possam alcança-la onde ela estiver.

   


Exposição sobre Alzheimer


Alzheimer é uma doença em que paciência é essencial e amor é obrigatório- Patrícia Pessoa

Alzheimer é uma doença que afeta o cérebro, não os sentimentos. - Tiago Calapez

Na biblioteca da escola sede encontra-se uma exposição de trabalhos dos alunos das turmas 8ºA. 9ºC e 9ºE relativa à doença de Alzheimer. Estes trabalhos foram elaborados no âmbito da disciplina de Formação Cívica e decorreram das sessões de informação e sensibilização integradas no projeto "Memo e kelembra".
Artigos de opinião, frases fortes, marcadores, folhetos, cartazes e um trabalho em 3D permitem divulgar o que é a doença de Alzheimer e  como se deve agir com estes doentes.
A doença de Alzheimer afeta cerca de 5% da população com mais de 65 anos. Estima-se que em Portugal existam cerca de 50 mil pessoas vítimas desta doença.



Dados adicionais