Loading...
Notícias

Desenvolvimento do jogo Tangram pelos alunos do Projeto JOGOMAT, em articulação com o CCVnA aos alunos das turmas A e B do 1º e 2º ano da EB1/JI Feliciano Oleiro

No dia 3 de maio cinco alunos do Projeto JOGOMAT em articulação com o Clube Ciência Viva na Anselmo, da turma do 6ºB e 6ºC, dinamizaram aos alunos das turmas A e B do 1º e 2º ano da EB1/JI Feliciano Oleiro, a aplicação do jogo do Tangram.

Esta atividade promoveu uma oportunidade de intercâmbio entre escolas, de forma a estimular a dinamização/aplicação de jogo matemático do Tangram. Desta forma, pretendeu-se aumentar a motivação e a aprendizagem da Matemática, como ponto de partida para aprendizagens futuras; motivar /sensibilizar os alunos para a importância da aprendizagem da Matemática, utilizando materiais lúdicos e desenvolver o raciocínio lógico.

Esta atividade foi orientada pelos professores Helena Alcobia em articulação com as professoras: Ana Oliveira, Mário Castro, Tânia Domingues e Maria Teixeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.